quarta-feira, 2 de setembro de 2009

1º dia de trabalho em Tirana


Finalmente o grupo está todo junto na capital Albanesa.

Esta manhã, depois da meditação e do pequeno almoço, ainda antes das 7h00 da manhã partimos em direcção à escola e clínica adventista que a ADRA está a ajudar a construir.

A viagem de autocarro, durou perto de 40 minutos por estradas não alcatroadas.



De tarde, fomos finalmente conhecer Tirana, a capital Albanesa. As pessoas têm sido muito simpáticas connosco e os jovens adventistas têm feito tudo para que nos possamos integrar facilmente.

A Albânia tem montanhas e vales lindíssimos. Tem uma vegetação e um clima de sonho para qualquer turista. Infelizmente na Albânia grande parte dos saneamentos são feitos para os rios e a reciclagem não é um termo que os albanesas para já estejam familiarizados.

Desta forma Tirana, apresenta-se-nos como uma cidade suja e pouco atractiva. Praticamente não há turistas aqui, daí o ar de espanto quando percebem que não somos albanesas pela língua, porque fisionómicamente até nem somos tão diferentes assim.



Mais para a noite, a Christine, Pablo, Rita, Joana, Paulo e Ezequiel foram em representação do grupo Laudare, cantar numa conferência que o Pr. Teófilo Ferreira deu num hotel da cidade. Ele fez a comparação entre a Bíblia e o Corão numa abordagem comparativa e unitária do Cristianismo e Islamismo.

Continuem a acompanhar-nos pelo facebook e twitter e deixem os vossos comentários.




Sem comentários: