quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Recta final!!

Estimados amigos que nos acompanham nesta viagem sem sair de casa. Obrigado pelos comentários que têm deixado no BLOG, especialmente à classe de Juvenis da Igreja de Braga.

Ficamos também felizes com os comentários que recebemos no facebook. Na medida do possível temo-los reencaminhado para as pessoas a quem eles se dirigem. Estamos na recta final da nossa missão em Tirana.

Actualmente estamos a trabalhar em três frentes.
1. Apoio na construção e pintura da Escola e Clínica Adventistas
2. Trabalho médico com as crianças e mulheres Albanesas
3. Campanha de evangelização num Hotel de Tirana com o Pr. Teófilo Ferreira

Actualmente os 40 missionários portugueses estão divididos por grupos, actuando conforme as suas vocações. Na primeira semana todo o grupo estava mobilizado para as obras de construção e pintura da Escola e Clínica Adventistas, que fica a 45 minutos do quartel general da ADRA em Tirana. Como esta semana estamos na fase de finalização de parte das obras, apenas alguns elementos do grupo têm ido para esse local.

A equipa médica tem liderado os restantes voluntários que os têm acompanhado pelos locais pobres da cidade Albanesa. Nesses locais (alguns muito semelhantes às favelas brasileiras, mas sem o perigo nem o crime que as caracteriza), temos sido muito bem recebidos e dezenas de crianças e mulheres esperam ansiosamente na fila para serem atendidas pelas Médicas Genecologista e Pediatra que nos acompanham.

Enquanto as crianças esperam na fila, o grupo de voluntários portugueses desenvolve campanhas de sensiblização para os cuidados com a alimentação e higiene. Com recurso a uma peça de teatro, os jovens do projecto Abraçar o Mundo explicam às crianças a importância de comer muita fruta e legumes e retirar o açucar da sua alimentação diária.

Durante a tarde o grupo volta novamente a trabalhar em conjunto e vai para o centro de Tirana cantar e entregar folhetos aos transeuntes publicitando a campanha de evangelização que o Pr. Teófilo Ferreira está a levar a efeito ali perto no Hotel Stela.

Temos conseguido com este tipo de evangelismo imediatista, levar algumas pessoas às palestras no Hotel. Ao longo da semana tivemos alguns turistas da República Checa e ainda alguns Albaneses que aceitaram o nosso convite.Esta noite teremos uma pequena festa de aniversário ao Pr. Daniel Vicente e ao Fernando (Sintra).

Amanhã, quinta-feira é o último dia em Tirana, onde vamos aproveitar para conhecer um pouco melhor a capital Albanesa.Na próxima sexta-feira voaremos até Roma, onde ficaremos lá durante o fim de semana.

Há uma forte probabilidade de não termos Internet em Roma, por isso o próximo contacto poderá ser feito apenas em Portugal.

Quando chegarmos a território lusitano, colocaremos num grande álbum todas as fotos e vídeos relevantes deste projecto.

Não deixem de continuar a nos visitar.

























Sem comentários: